PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Opep tem em fevereiro maior adesão já registrada a cortes de oferta, dizem fontes

21 mar 2018 - 11h39
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um comitê técnico da Opep e de nações aliadas registrou em fevereiro o maior nível de cumprimento ao acordo do grupo e de parceiros para reduzir a oferta da commodity, com os cortes de produção tendo atingido no mês 138 por cento da meta, disseram fontes com conhecimento do assunto nesta quarta-feira.

Bandeira da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) é vista em Viena, na Áustria 22/09/2017  REUTERS/Leonhard Foeger
Bandeira da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) é vista em Viena, na Áustria 22/09/2017 REUTERS/Leonhard Foeger
Foto: Reuters

A adesão aumentou em fevereiro ante os 133 por cento registrados em janeiro, disseram as fontes.

A taxa registrada em janeiro era até então o maior nível de cumprimento já visto no acordo, que entrou em vigor no início de 2017 com o objetivo de impulsionar os preços do petróleo.

O comitê técnico da Organização dos Países Exportadores de Petróleo se reuniu na sede do grupo de produtores, em Viena, na segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade