PUBLICIDADE

Nubank anuncia parceria com a Creditas, plataforma de empréstimo online

Parceria foi anunciada nesta segunda-feira (13) e serviços devem estar disponíveis até o final do ano no app Nubank

13 set 2021 17h29
ver comentários
Publicidade
Nubank e Creditas
Nubank e Creditas
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

O Nubank e a Creditas anunciaram, nesta segunda-feira (13), uma parceria envolvendo duas frentes: a oferta de produtos da Creditas para consumidores do Nubank no Brasil e investimentos feitos pelo Nubank a fim de ampliar a capacidade de crédito da Creditas no Brasil. Além disso, segundo a nota divulgada pelas assessorias, o acordo permite que o Nubank possa, durante os próximos dois anos, se tornar acionista minoritário da Creditas, com até 7,7% das ações da companhia. 

"Estamos muito entusiasmados com a parceria com o Nubank, uma empresa que temos seguido de perto ao longo dos anos e que admiramos por sua abordagem técnica e humana aos serviços financeiros. Agora precisamos trabalhar muito para oferecer uma experiência incrível aos clientes do Nubank, seja para fornecer empréstimos, trocar de carro ou reformar sua casa. As oportunidades são ilimitadas para o consumidor que busca uma oferta digital completa e moderna", comenta Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.

Para quem não conhece, a Creditas é uma plataforma de empréstimo online que atua na América Latina em 3 ecossistemas: transporte, imobiliário e benefícios. Foi fundada em 2012 e recebeu aportes de fundos de capital de risco internacionais, que, juntos, somam mais de US$ 569 milhões. Ademais, a empresa foi reconhecida pelos rankings KPMG, Business Insider e Glassdoor como uma das fintechs mais promissoras do mundo.

"Acreditamos muito no potencial da Creditas. Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais. A Creditas tem transformado o setor de empréstimo com garantias e beneficiado milhares de clientes na América Latina", afirma David Vélez, CEO do Nubank.

Até o fim do ano, as ofertas de produtos e serviços da Creditas devem estar disponíveis no aplicativo do Nubank no Brasil. 

Finanças e Empreendedorismo
Publicidade
Publicidade