Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Novo leilão de gás da União em 2027 vai ofertar 1,8 mi m³/dia, diz presidente da PPSA

22 out 2026 - 13h51
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Brasil realizará um novo leilão de gás da União em 2027 com oferta de 1,8 milhão de m³/dia, segundo a PPSA. O anúncio ocorreu após o primeiro certame contratar 100% da cota, revelando forte demanda reprimida e prometendo mais competitividade industrial. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o pregão gerou quedas expressivas nos preços do insumo para setores estratégicos, como cerâmico e petroquímico (56%), fertilizantes (57%), siderúrgico (46%) e vidreiro (38%).

O Brasil ‌terá um novo leilão de gás natural da União à indústria em 2027, com oferta de 1,8 milhão de metros cúbicos ⁠por dia, disse nesta quinta-feira ‌o presidente da Pré-Sal Petróleo (PPSA), Luis Fernando Paroli.

Em coletiva ‌de imprensa após o ‌primeiro certame do tipo, ⁠Paroli avaliou que o resultado, com 100% da oferta contratada, "provou" que a demanda da indústria brasileira por gás é "muito maior ‌do que o consumo".

"Significa que ‌todos esses setores ⁠da ⁠indústria nacional tinham demanda reprimida, significa ⁠que ‌a competitividade da ‌indústria nacional aumentou hoje, significa que os preços internos vão cair", disse Paroli.

Ainda durante a ⁠coletiva, o secretário nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Renato ‌Dutra, destacou as reduções relevantes de preços do gás para ⁠todos os setores participantes observada a partir do leilão.

Segundo Dutra, o certame levou a reduções de preços de 38% para o setor vidreiro, 56% para o ceramista, 46% para o siderúrgico, 56% para o químico e petroquímico, e de 57% para fertilizantes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra