Natura & Co lidera baixas da Bolsa depois de confirmar união de negócios com a Avon
Companhia de cosméticos informou que vai simplificar sua holding e que considera a venda da The Body Shop; ações caíam cerca de 9% às 11h30
A Natura & Co enfrenta uma forte queda na B3, a Bolsa brasileira, nesta sexta-feira, 16. Por volta das 11h30, seus papéis caíam quase 9%, liderando as baixas do mercado. Isso porque, na noite de quinta-feira, a empresa anunciou que está conduzindo uma reorganização do grupo, que vai resultar na união de negócios da Natura e da Avon na América Latina e numa possível separação de Aesop do grupo. A The Body Shop poderá ser colocada à venda.
Segundo a Natura, a administração, auxiliada pelo comitê de transição, vem promovendo redesenho da estrutura organizacional da Natura & Co., para "torná-la mais leve e eficiente", bem como para "dar mais autonomia às unidades de negócio". Há alguns meses, a companhia trouxe o executivo Fábio Barbosa para a holding, justamente com o mandato de deixá-la mais leve.
Fabio Barbosa diz que vai desburocratizar e enxugar estrutura inchada da Natura & Co
Novo presidente da companhia, Barbosa admite dificuldades no processo de integração da Avon
Novos benefícios para as parceiras de negócio são aposta da marca para estancar perda de receita
A Natura reiterou ainda que permanece focada em melhorar os fundamentos dos negócios que apresentem baixo desempenho, e não descarta, como já divulgado anteriormente, revisar seus modelos de operação ou sua presença em determinados mercados.