PUBLICIDADE

Minério de ferro atinge máxima de uma semana com esperanças de demanda da China

24 ago 2022 - 08h18
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços do minério de ferro na China registraram ganhos na quarta-feira, com o mercado saltando para uma alta de uma semana com as perspectivas de forte demanda chinesa antes do pico da temporada de construção.

Minerador segura amostra de minério de ferro
02/12/2013
REUTERS/David Gray
Minerador segura amostra de minério de ferro 02/12/2013 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

O minério de ferro mais negociado na Dalian Commodity Exchange fechou em alta de 2,7%, a 716 iuanes (104,35 dólares) a tonelada, enquanto o contrato de vergalhão mais ativo da Bolsa de Futuros de Xangai ganhou 1,5%, a 4.086 iuanes por tonelada. Ambos os contratos atingiram seu nível mais alto desde 17 de agosto.

Mais medidas da China para apoiar o setor imobiliário local em dificuldades deram mais suporte aos preços. A China cortou na segunda-feira as taxas de empréstimo de referência e reduziu a referência de hipotecas para impulsionar sua economia afetada por surtos de Covid-19 e uma crise imobiliária.

"Os futuros de minério de ferro tiveram ganhos após as medidas adicionais de apoio ao setor imobiliário da China", disse o ANZ em nota. "O governo está fazendo movimentos para ajudar o setor, incluindo a oferta de 200 bilhões de iuanes em empréstimos especiais para concluir projetos inacabados."

A China planeja oferecer 200 bilhões de iuanes em empréstimos especiais para desenvolvedores com problemas, informou a Bloomberg na segunda-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Houve sinais de possível redução dos estoques de minério de ferro esta semana, com dados da Mysteel mostrando estoques no porto da China caindo 0,3% na semana, para 138,6 milhões de toneladas na segunda-feira.

No entanto, as perspectivas de longo prazo permaneceram nebulosas, já que o ressurgimento dos casos de Covid-19 e a desaceleração da economia global continuaram a pesar na demanda por aço.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade