Automação no WhatsApp: o segredo para sair na frente na Black Friday
Reconhecida como a principal data do varejo, a Black Friday é marcada por altos volumes de vendas, aumento de tráfego e até recordes de faturamento. Para este ano, a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é que o setor fature um total de R$ 13,34 bilhões no período. Em um cenário em que cada segundo conta, o WhatsApp se consolida como o principal canal de vendas e relacionamento com o cliente, principalmente na data. De acordo com o Panorama de Vendas 2024, elaborado pela RD Station, 70% dos profissionais de vendas consideram a plataforma o meio mais eficaz de contato com o consumidor.
Segundo Marcos Schütz, CEO da VendaComChat, licenciadora especializada em automação no WhatsApp, enquanto muitas empresas ainda enfrentam dificuldades por depender de respostas manuais, quem aposta nessas ferramentas ganha velocidade, consistência e dados estratégicos para aprimorar a experiência do consumidor.
“A automação é o que garante que nenhuma oportunidade escape. Quando o cliente é atendido com agilidade e proatividade, ele sente confiança na marca. E é exatamente essa eficiência em atender bem, com escala e inteligência que faz uma empresa se destacar em datas de grande volume de vendas”, afirma o executivo.