PUBLICIDADE

Feira em SP terá oficina do Facebook para empreendedores

Compartilhar
Exibir comentários

Acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a edição de 2014 da Feira do Empreendedor. Organizado pelo Sebrae, o evento é o lugar ideal para empresários ou aspirantes a empreendedor buscarem informações sobre o mercado de pequenas e médias empresas. Na sua terceira edição, o evento deste ano será focado, principalmente, nos negócios online e contará com oficinas e palestras de importantes companhias do setor, entre elas o Facebook.

“Vamos abordar nas palestras temas que envolvam esse universo, como e-commerce e negócios nas mídias sociais”, afirma o consultor do Sebrae Ary Scapin. Entre os 350 expositores que participarão do evento estão empresas de sucesso na área digital, como Mercado Livre e Facebook, que oferecerão oficinas para ensinar os frequentadores a usar suas poderosas ferramentas.

As palestras e oficinas vão acontecer no Espaço do Conhecimento e no Espaço Startup World, que sintetizam o espírito da feira: cultivar e difundir informações técnicas e práticas. O primeiro será dedicado a temas mais gerais do mundo dos negócios, como tendências, inovação, mercado e gestão. Já o segundo será focado especificamente na criação e desenvolvimento de startups. “Estamos com uma sala para discutir o cenário de startup no Brasil e no mundo. Além disso, teremos oficinas de planos de negócios com presença de aceleradores, como investidores e entidades que trabalham com a gente”, conta Scapin.

A estratégia de misturar palestras e oficinas lembra o que foi feito na Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina, que tinha um dos palcos voltado para o empreendedorismo. “Na Campus a abordagem é voltada  para a geração Y. Na feira, abre-se o leque. Falamos desde tecnologias específicas, como o dispositivo que faz com que o celular aceite cartão de crédito, até o planejamento de negócios”, afirma o consultor do Sebrae.

A Feira do Empreendedor 2014, no entanto, não vai se resumir aos negócios online. O evento também tratará de franquias, máquinas e equipamentos e representação comercial. Além disso, um espaço será totalmente dedicado ao setor agrícola: o Empório de Representações, onde 20 pequenos produtores rurais terão a oportunidade de expor sua produção em busca de parcerias com intermediários que possam ampliar sua linha de atuação. Os profissionais estão vinculados ao AgroSebrae, programa que fornece apoio ao produtor rural.

Além das palestras e oficinas, a feira vai oferecer espaços voltados para o  apoio ao empresário. Serão 78 pontos de atendimentos para soluções rápidas ou consultorias específicas com dezenas de consultores do Sebrae prontos para orientar de maneira individualizada empresários que precisem de assessoria em administração, finanças, departamento jurídico, gestão de negócios e marketing.

Outro espaço na mesma linha será o estande do Microempreendedor Individual (MEI), que vai explicar as vantagens do autônomo se formalizar como uma empresa. Profissionais da Prefeitura de São Paulo irão orientar os interessados quanto ao funcionamento da modalidade e documentos necessários. Será possível montar uma MEI na hora. A feira ainda conta com espaços de instituições financeiras, como o BNDES. A intenção é instruir o visitante em relação a crédito para pequenas e médias empresas.

O evento contará, ainda, com simulações dos mais variados tipos de negócio para oferecer opções mais efetivas em decisões básicas no dia a dia de um estabelecimento comercial. São modelos de loja, lavanderia e salão de beleza que indicam quais são as melhores escolhas no que diz respeito a fonte de energia, soluções sustentáveis, disposição da mercadoria e manutenção do endereço.

Por fim, uma das atrações mais aguardadas do ano é a Carreta da Copa, um caminhão itinerante e personalizado onde serão realizadas palestras e consultorias para os empreendedores que estejam de olho na Copa. Após a feira, a carreta percorrerá o estado de São Paulo.

Os organizadores da Feira do Empreendedor esperam que 60 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias de feira. A entrada é franca e a censura, 14 anos.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade