Evento em SP põe empresas em contato com o mundo da inovação
Open Innovation Week é oportunidade para empreendedores conhecerem pesquisadores e instituições que podem contribuir com seus negócios
Para sobreviver em um mundo tão competitivo como o das micro e pequenas empresas, é preciso sempre inovar. E uma boa oportunidade para fazer novos contatos e trocar ideias sobre o tema está na Open Innovation Week (OIW), semana dedicada ao debate e à conexão entre redes e comunidades que usam a inovação como ferramenta para empreender. O evento acontece desde 2008, e este ano vai acontecer de 1 a 4 dezembro no World Trade Center, em São Paulo.
“A inovação tem uma conotação de subsistência para o micro e pequeno empresário, mas também é o que possibilita que seu negócio cresça e atinja um outro estágio. Em ambos os casos, estar atento às oportunidades e movimentos de inovação dentro e fora da empresa é um pré-requisito”, afirma o organizador da semana, Bruno Rondani.
Curso de corte e costura vira negócio de 10 milhões anual
Febre de aplicativo para táxi chega aos serviços de motoboy
Fundadores apresentam suas marcas no Salão da Franquia em SP
A programação do evento será aberta pelo Open Innovation Seminar, um debate que reunirá representantes de diferentes áreas que trabalham com o tema da inovação. Outro destaque será o Congresso de Inovação Brasil-Alemanha, que contará com pesquisares e empreendedores de destaque em ambos os países abordando tópicos como o aumento da competitividade da indústria pelo uso de novas tecnologias e o auxílio para que empresas inovadoras cresçam e mantenham o sucesso de seus negócios.
Além disso, a semana vai incluir a apresentação de casos de sucesso de cooperação entre empresas e instituições de pesquisa e desenvolvimento, incluindo dez casos de micro e pequenas empresas do setor de óleo e gás que aplicaram de forma bem-sucedida a metodologia ICS (Intellectual Capital Statements), voltada para preservar a vantagem competitiva de negócios baseados no conhecimento.
Para completar, o evento contará também com um Encontro de Empreendedorismo Inovador. Nele, iniciativas e programas nacionais e internacionais voltados à capacitação e à criação de comunidades de empreendedorismo terão a oportunidade de interagir com potenciais clientes, investidores e parceiros na construção de novas conexões capazes de alavancar negócios.
“A semana oferece ambiente para que empreendedores de micro e pequenas empresas possam respirar o mundo da inovação aberta, fazer networking, conhecer investidores e trocar ideias. Além de palestras e seminários sobre o tema, teremos duas dinâmicas voltadas às startups: 100 open startups e Grand Prix de Inovação, sem falar na final nacional do Desafio Brasil, com as melhores propostas de startups do ano” diz Rondani.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.