Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Depois de captar R$ 40 mi, Flapper reforça seu C-Level

Startup de aviação executiva contratou Heverton Rodrigues (CTO), Marcio Hamano (COO) e Gustavo Pinto (CMO)

29 nov 2022 - 01h46
Compartilhar
Exibir comentários

A Flapper, startup de aviação executiva sob-demanda, anunciou a chegada de 3 executivos para o seu quadro C-Level. Heverton Rodrigues assume o posto de CTO, Marcio Hamano é o novo COO, e Gustavo Pinto vem para desempenhar a função de CMO da companhia.

Marcio Hamano, Gustavo Pinto e Heverton Rodrigues
Marcio Hamano, Gustavo Pinto e Heverton Rodrigues
Foto: Marcio Hamano, Gustavo Pinto e Heverton Rodrigues. Startups / Startups

As contratações ocorrem 1 semana após a companhia fechar uma extensão de sua rodada série A em R$ 30 milhões, aumentando o tamanho da captação para R$ 40 milhões até o momento. A rodada foi levantada com os fundos DXA e Arien.

Segundo destacou a Flapper em nota, com os novos recursos a expectativa é lançar ainda este ano um programa de gerenciamento de aeronaves e investir em tecnologia mobile e desktop.

O novo time

Na cadeira de diretor de tecnologia, Heverton Rodrigues (na foto, à direita) tem o desafio de estruturar a equipe de TI da Flapper de forma híbrida, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte e desenvolvedores espalhados pelo Brasil. O plano da startup com o novo CTO, também envolve trazer profissionais de fora do país.

"Estamos contratando mais talentos e crescendo rapidamente. Não podemos mais ter apenas uma equipe faz-tudo, estamos nos reorganizando em squads para cobrir cada área. O negócio da Flapper é complexo e multiplataforma, o que exige muito estudo e pesquisas avançadas de UX, código escalável e integrações com diversos serviços e parceiros para nos tornarmos uma plataforma verdadeiramente global", diz Rodrigues, que antes foi um dos fundadores da startup de delivery AnyApp.

Com passagens por traveltechs como Qreservas, onde foi cofundador e CEO, assim como uma carreira de 11 anos no Itaú em cargos estratégicos, Marcio Hamano (na foto, à esquerda) assume o cargo de COO com o desafio de expandir a Flapper em novos mercados, incluindo México, Flórida (EUA) e Europa.

Como primeiras atribuições, Marcio assumiu o controle do departamento de atendimento ao cliente VIP, relacionamento com operadores de táxi aéreo e sistema de big data. antes de ingressar na Flapper, foi responsável pelo departamento de seguros de viagem da ComparaOnline em Santiago (Chile), também chefiando divisões na Colômbia e no Brasil.

"Estou ansioso pelos desafios da empresa e para contribuir com minhas habilidades de conhecimento em engenharia, processos, estratégia e gestão de operações e equipes internacionais", afirma o novo COO.

O novo CMO, Gustavo Pinto (na foto, ao centro), chega com experiência em empresas de renome internacional, como a agência Wunderman. Antes de assumir o posto na Flapper, Gustavo liderou equipes de marketing em startups como Housi e Awari. Na Flapper, ele espera otimizar os custos de aquisição dos clientes e disseminar as melhores práticas entre as equipes regionais.

"A Flapper tem uma marca bem conhecida e um impressionante 'tech stack' que podemos usar para aperfeiçoar nossos esforços de marketing. 'Herdei' uma equipe fantástica e estou entusiasmado com o que podemos alcançar nos próximos meses", pontua Gustavo.

Sediada em Belo Horizonte, a Flapper oferece uma plataforma de aluguel de jatos e helicópteros sob-demanda e oferece serviços compartilhados de voos, fretamentos sob demanda e gestão de aeronaves. A empresa comercializa voos regulares na região sudeste, com dez destinos de alta temporada em todo o país. A base da empresa conta com 1,2 mil aeronaves para fretamento certificadas em sua plataforma, com mais de 350 mil usuários registrados em seu sistema.

Startups
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade