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De olho em grandes investidores, Creators nada com uma "tubarão"

Monique Evelle, fundadora da Inventivos e jurada do Shark Tank Brasil, entra como sócia e parte do conselho da martech

5 set 2023 - 12h29
(atualizado às 12h32)
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A Creators LLC segue o seu plano de se tornar a startup de escolha das grandes empresas na hora de tocar seus planos de marketing de influência. Para reforçar sua presença no mercado, agora a companhia conta com um tubarão no seu time: Monique Evelle, fundadora da Inventivos e jurada do Shark Tank Brasil, entra como sócia e parte do conselho da martech.

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Foto: Creators. divulgação / Startups

Monique se soma aos fundadores Nohoa Arcanjo (growth leader) e Rodrigo Allgayer (CEO) na liderança da startup, e terá como um de seus focos atrair grandes investidores para a futura rodada planejada pela martech. Segundo os fundadores, a expectativa é que a rodada renda algo em torno de US$ 2 milhões.

Referência em empreendedorismo feminino e eleita uma das Women To Watch em 2023, a nova sócia da Creators afirma que sua entrada na empresa mostra como o mercado de criadores guarda um grande potencial para a economia nos próximos anos. Globalmente, estima-se que até 2030 o mercado de marketing de influência chegue a US$ 143,10 bilhões.

"O crescimento exponencial do marketing de influência e da economia de criadores no Brasil reflete um novo paradigma na liberdade de empreender. Influenciadores não somente dão voz às suas realidades investindo na sua criatividade, mas moldam o seu próprio sucesso a partir de parcerias com marcas e empresas e criação dos seus próprios negócios", comenta Monique, em nota.

Segundo uma pesquisa com dados do Statista, no Brasil quase metade da população já realizou uma compra por influência de algum creator. Além disso, o percentual de influenciadores cuja renda vem de seus conteúdos dobrou de 2021 para 2022 - de 16,8% para 34,6%.

"A vibrante comunidade de creators retrata um cultura digital dinâmica, onde os usuários não são apenas consumidores passivos, mas participantes ativos moldando as estratégias de marketing de empresas", afirma Monique. "A Creators é uma das empresas comprometidas a profissionalizar essas pessoas conectando-as a grandes empresas", finaliza.

A rodada vem

Criada em 2019 inicialmente como Nosotros,a startup trilhou um caminho de tentativas até se estabelecer como Creators. No início, o negócio conectava empresas em busca de profissionais freelancers para a criação de campanhas e materiais publicitários. Mas a startup decidiu redirecionar o modelo há cerca de dois anos, colocando os creators no centro da estratégia. Como resultado, a empresa faturou R$ 20 milhões em 2022 - um salto de 325% em relação ao ano anterior - e projeta expandir sua receita em 100% este ano.

Hoje, a plataforma tem mais de 8 mil criadores de conteúdo e atende cerca de 60 clientes, incluindo nomes grandes como Google, Globoplay, Nubank, Amazon Prime, e agências de publicidade como BETC, VMLY&R e Publicis.

Com a chegada da nova sócia, a empresa quer "dar um gás" no plano de sua rodada seed, estimada em US$ 2 milhões e o primeiro aporte em mais de dois anos. Desde a sua fundação, a startup levantou aportes com a Flagcx, rede independente de serviços de criação, e o Black Founders Fund, iniciativa do Google para investir em startups fundadas e lideradas por empreendedores negros no Brasil.

Por falar em Google, a Creators está com as malas prontas para uma imersão no Vale do Silício. A empresa foi selecionada este ano para o Google Global Alumni Program. Nohoa e Rodrigo visitarão a sede da companhia em Mountain View. Além disso, eles farão um road show na região, visitando a sede de outras grandes empresas e fundos de investimentos focados na creator economy.

"Monique já está nos ajudando a conseguir agendas para nossa passagem pelo Vale", adiantou Rodrigo Allgayer, em papo com o Startups.

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