Apenas 13% dos brasileiros priorizam marcas sustentáveis na hora de comprar
Um levantamento realizado pelo PiniOn revela que o brasileiro quer consumir de forma mais consciente, mas ainda encontra barreiras
Apenas 13% dos brasileiros priorizam marcas sustentáveis ao comprar, com critérios como preço e qualidade ainda dominando as escolhas, segundo pesquisa do PiniOn.
Um levantamento realizado pelo PiniOn, empresa de pesquisa de mercado especializada em dados competitivos e comportamentais, revela que o brasileiro quer consumir de forma mais consciente – mas ainda encontra barreiras. Apenas 13,2% dos entrevistados afirmam priorizar marcas sustentáveis na hora da compra.
O dado chama ainda mais atenção quando comparado com os principais critérios de escolha dos consumidores: preço (40,9%) e qualidade (35,9%) continuam no topo da lista, seguidos de indicação de amigos/conhecidos (5,3%) e avaliações do Reclame Aqui (4,6%).
“Os dados reforçam que, embora a sustentabilidade já esteja presente no vocabulário do consumidor, ainda existe um longo caminho até que ela se torne uma ação prática no momento da compra”, avalia Talita Castro, CEO do PiniOn.
Fundado em 2013, o PiniOn é uma empresa de pesquisa de mercado que combina tecnologia e engajamento para entregar soluções de pesquisa ágeis e precisas.
(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.