PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mais rico do Brasil seleciona startups da área de educação

Entidade dará apoio financeiro de R$ 20 mil em projeto com duração de um semestre

28 mai 2014 - 16h39
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Funda&ccedil;&atilde;o foi criada em 2002 pelo empres&aacute;rio brasileiro Jorge Paulo Lemann</p>
Fundação foi criada em 2002 pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann
Foto: André Dusek / Agência Estado

Por meio do Start-Ed Lab, a Fundação Lemann irá selecionar empreendedores da área de educação com projetos em fase inicial. A entidade criada pelo empresário mais rico do País, Jorge Paulo Lemann, dará apoio financeiro de R$ 20 mil para startups consideradas inovadoras como foco no sistema educacional brasileiro.

As inscrições poderão ser feitas no site do programa até 9 de junho e, em 2014, receberá propostas que envolvam todas as disciplinas escolares, além de noções de gestão. Podem participar da iniciativa desde professores com um projeto inovador em sala de aula até soluções em tecnologia, com ideias para games e aplicativos.

É necessário que os inscritos tenham uma estratégia e um time de profissionais preparado para colocá-la em prática, se o produto já tiver sido lançado, deve ter até um ano e meio. A oportunidade terá duração de seis meses com seis encontros mensais de dois dias consecutivos, durante os meses de julho a dezembro deste ano.

"Conversamos com pessoas do setor público, escolas privadas, empresas da área de educação e fundos de investimentos. O resultado é que todo mundo sai engrandecido e podendo fazer mais", comenta o professor de língua portuguesa, Luís Henrique Junqueira, selecionado em 2013 para colocar em prática o projeto Primeiro Livro, uma plataforma que ajuda alunos de escolas públicas a escreverem sua primeira publicação.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade