Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula indica três nomes para o Ministério da Fazenda; veja

Um dos indicados é Carlos Trabuco, diretor executivo do Bradesco

28 out 2014 - 09h23
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários
El ex presidente Luis Inacio Lula da Silva, felicita a la presidenta Dilma Rousseff en una conferencia de prensa luego de conocer los resultados de las elecciones en Brasilia, 26 octubre, 2014.  Hace cuatro años, la imagen de administradora competente y la omnipresencia de Luiz Inácio Lula da Silva en la campaña fueron suficientes para que Dilma Rousseff fuera elegida presidenta, sin haber disputado nunca antes unas elecciones.
El ex presidente Luis Inacio Lula da Silva, felicita a la presidenta Dilma Rousseff en una conferencia de prensa luego de conocer los resultados de las elecciones en Brasilia, 26 octubre, 2014. Hace cuatro años, la imagen de administradora competente y la omnipresencia de Luiz Inácio Lula da Silva en la campaña fueron suficientes para que Dilma Rousseff fuera elegida presidenta, sin haber disputado nunca antes unas elecciones.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) indicou três possíveis nomes para o Ministério da Fazenda para o segundo mandato de Dilma Rousseff: Luiz Carlos Trabuco, presidente executivo do Bradesco, Henrique Meirelles, executivo e ex-presidente do Banco Central do Brasil, e Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda. As informações são do jornal Valor Econômico.

Os três nomes foram apontados para uma mudança no Ministério, atualmente liderado por Guido Mantega. O indicado começa o cargo em janeiro de 2015. Apesar dos nomes, a presidente reeleita negou anunciar nomes nos próximos dias, dizendo que falará “no tempo exato”. A presidente deve viajar para a Bahia para alguns dias de descanso.

Segundo a publicação, Trabuco significaria uma mudança radical no estilo de governar de Dilma, pois ela não teria, por exemplo, liberdade para determinar a política econômica como aconteceu em seu primeiro mandato. O diretor do Bradesco foi indicado como uma pessoa “forte, excelente administrador e culta”.

A reação do mercado em relação à reeleição da candidata do PT foi negativa – o dólar subir 2,61%, para R$ 2,51, e o Ibovespa chegou a cair 6%, encerrou em baixa de 2,77%. Apesar disso, não provocou a fuga de investidores.

Lula foi procurado há duas semanas por Dilma Rousseff para reverter o resultado do pleito – que revelou uma eleição apertada neste domingo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade