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Iguatemi é destino possível para loja de grife de Gisele

Aposentada das passarelas, top investirá em projetos paralelos, como a Gisele Intimate, e-commerce de lingeries que cresceu 180% em um ano

22 abr 2015 - 16h49
(atualizado em 23/4/2015 às 09h50)
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No dia 15 de abril deste ano, no São Paulo Fashion Week, Gisele Bündchen desfilou pela última vez em uma passarela e se aponsentou da carreira de modelo. Apenas da carreira de modelo. Daqui para frente, a top investirá em um lado pouco conhecido do público, mas em que também já conseguiu atingir sucesso: o de empresária. Um dos planos traçados é levar a loja da Gisele Intimate, sua grife de lingeries, ao Shopping Iguatemi de São Paulo. "Estamos, neste momento, no meio do furacão. Esse é um plano bem importante para o final do ano que vem, esperamos", adiantou Vanda Dias, gerente de e-commerce da marca, ao Terra.  

A loja, de acordo com ela, deve ser híbrida "online-física" com uma espécie de showroom com televisores touchscreen para que os clientes escolham ali mesmo os produtos desejados. Além disso, outro passo da empresa é fechar a expansão do negócio para outros países - o que já está sendo discutido com alguns possíveis parceiros de distribuição e logística. 

"A Gisele é diretora criativa da marca, então dá sugestões, prova e aprova cada peça. Ela veste várias vezes, olha de novo na hora de fotografar, reprova uma ou outra ali mesmo. Ela é muito ativa em todo processo. Tudo que fazemos passa pelo crivo dela. E o que ela tem dito agora é que, com a aposentadoria, vai ter mais tempo para ficar no Brasil cuidando desses projetos", afirmou a gerente.

<p>Foto de arquivo de lançamento de coleção da Gisele Intimate, grife de lingeries da modelo Gisele Bündchen</p>
Foto de arquivo de lançamento de coleção da Gisele Intimate, grife de lingeries da modelo Gisele Bündchen
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Outra grande aposta da grife é na área de e-commerce. O site da Gisele Intimate - que atualmente recebe 100 mil visitantes por mês - passou por uma "reviravolta" no ano passado: assistindo à necessidade de ampliar o negócio no ramo, a direção resolveu investir em uma nova plataforma de gestão do sistema e fechou parceria com a VTEX, empresa de tecnologia para varejo online atuante na América Latina. O resultado foi o relançamento do site (que já existia desde a criação da marca, em 2011) em fevereiro de 2014. Com a migração, o número de visitantes subiu de 30 mil para 100 mil. O faturamento total, por sua vez, cresceu 181%, mais do que os 100% que eram esperados. 

"Fizemos essa modificação pensando no futuro. A empresa com quem fechamos parceria tinha tudo que precisávamos. Tinha uma plataforma multilíngua e multimoeda, que permitirá eventualmente a internacionalização da marca, e tinha ferramentas mais práticas. Tudo isso fez uma diferença muito grande", explicou Dias. 

Alessandra Scano Hypolito, gerente de Marketing Estratégico na VTEX, contou que uma das ferramentas das quais a equipe mais se orgulha é uma intitulada SmartCheckOut, solução patenteada pela companhia que agiliza o processo de pagamento e finalização das compras - e aumenta a taxa de conversão em até 30%.  

"A primeira compra do cliente já é muito rápida, tanto no site como no mobile. E, pela maneira com que consegue cadastrar seus dados, a segunda compra pode ser feita em um clique só. Não tem necessidade de cadastrar tudo de novo. Dependendo do perfil do cliente, uma compra pode sair em menos de 30 segundos. Isso obviamente reflete nas vendas", afirmou. 

Fonte: Terra
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