PUBLICIDADE

Joias douradas: aprenda a limpar as suas de um jeito fácil

Especialista explica a melhor forma de limpar as suas joias douradas sem danificar as peças durante o processo

22 ago 2022 - 01h19
Compartilhar
Exibir comentários
Joias douradas limpar
Joias douradas limpar
Foto: Finanças e Empreendedorismo

Se você gosta de acessórios e, mais especificamente, de joias douradas, então já se perguntou sobre a melhor maneira de deixá-las sempre limpas. Até porque, ninguém quer ver o seu acessório preferido ficar sem brilho, sujo ou oxidado, não é mesmo?

Nesse sentido, saber como funciona o processo de limpeza desses acessórios é essencial para preservar sua vida útil. Por isso, trouxemos a explicação da empresária de semijoias Ana Carolina Baili sobre como limpar joias douradas de forma que não danifique e garanta que elas durem por mais tempo. Veja:

Como limpar joias douradas?

Primeiramente, é importante saber que o processo acontece de forma muito diferente das joias de prata. Você não deve usar flanelas mágicas ou outros produtos que você não saiba se podem ser utilizados em peças douradas, já que isso pode retirar o banho do acessório.

Segundo Ana Carolina, uma das formas eficazes de limpar joias douradas sem danificá-las é simples. Para começar, você vai precisar de um recipiente pequeno feito de vidro ou plástico cheio d'água. Depois, aqueça esse recipiente com água no micro-ondas até o líquido ficar quente e adicione três gotas de detergente neutro.

Aí você vai mergulhar a peça dourada nesse líquido e deixar por quinze minutos, para somente então esfregá-la. "Retire a peça e limpe gentilmente com uma escova de dente macia", explica a especialista.

Limpar suas joias douradas pode ser mais simples do que parece
Limpar suas joias douradas pode ser mais simples do que parece
Foto: Finanças e Empreendedorismo

Em seguida, basta secar a joia. "Seque com um papel toalha, deixe bem sequinha e se quiser pode usar um secador", aconselha Ana Carolina.

Seguindo esses passos, você vai conseguir manter as suas joias douradas limpinhas. Porém, há também alguns outros cuidados que você deve tomar para evitar que as peças oxidem e escureçam.

Uma das dicas mais importantes é garantir que as suas joias douradas não entrem em contato com substâncias como perfumes e outros produtos de beleza, produtos de limpeza ou uma quantidade excessiva de suor.

Fonte: Ana Carolina Baili, empresária de semijoias na Sottile Gioiello.

Finanças e Empreendedorismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade