Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Índices de Wall Street fecham em recordes conforme Intel salta com participação da Nvidia

18 set 2025 - 17h17
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais índices de Wall Street registraram recordes de fechamento nesta quinta-feira, um dia depois que o Federal Reserve fez um corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros, enquanto a fabricante de chips Intel subiu depois que a Nvidia decidiu construir uma participação na empresa.

O Dow Jones subiu 0,27%, para 46.142,42 pontos. O S&P 500 ganhou 0,48%, para 6.631,96 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,94%, para 22.470,73 pontos.

A Intel registrou sua maior alta diária desde outubro de 1987, com um salto de 22,8%, depois que a Nvidia disse que investirá US$5 bilhões na combalida fabricante de chips norte-americana. A concorrente Advanced Micro Devices caiu 0,8%.

A Nvidia subiu 3,5%, recuperando-se das perdas de quarta-feira, quando uma notícia disse que as empresas chinesas de tecnologia poderiam parar de comprar seus chips.

As movimentações impulsionaram o índice Philadelphia de semicondutores, que subiu 3,6%, e também impulsionaram o Nasdaq e o setor de tecnologia do S&P 500, que avançou 1,36%. Sete dos 11 setores do S&P 500 tiveram ganhos.

Na quarta-feira, o chair do Fed, Jerome Powell, enfatizou que o enfraquecimento do mercado de trabalho era uma prioridade e indicou que mais reduções podem ocorrer nas próximas reuniões de política monetária.

"Estamos buscando apoio para o crescimento econômico e justificativa para as "valuations" exageradas, e a perspectiva de juros mais baixos ajuda nisso", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

As maiores quedas setoriais do S&P foram nos setores de bens de consumo básico e de bens de consumo discricionário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade