PUBLICIDADE

Imposto de Renda: atraso na declaração gera multas?

Auditor fiscal da Receita Federal explica as consequências de atrasar seu acerto de contas com o Fisco

11 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Notas de real
Notas de real
Foto: Agência Brasil

A entrega de declaração do Imposto de Renda 2024 vai até o dia 31 de maio. Mas, o que acontece se eu atrasar e não entregar minhas informações dentro desse prazo? 

No Terra, a jornalista Paola Cecchi recebeu Ricardo Roberto, porta-voz da Receita Federal e Ednei Souza, fundador da Hubs Contabilidade, para falar sobre esclarecer essas e outras dúvidas, além de detalhes da declaração do IR.

O auditor fiscal da Receita Federal explica as consequências de atrasar na declaração. "É muito importante que o contribuinte entregue a declaração, e faça dentro do prazo, porque, se ele não apresentou, pode ter que apresentar fora do prazo, mas tem uma multa para atraso de entrega", ressalta. 

"A multa é de, no mínimo, R$ 165,74, e pode chegar a 20% do imposto total devido", detalha o auditor. "É um valor alto, qualquer valor que a gente paga assim é alto. Então, entregando dentro do prazo, você foge dessa multa". 

Atraso na declaração gera multas:

Quer evitar erros que fazem você perder dinheiro na hora da declaração de imposto de renda da sua empresa? Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade