0

Governo manterá meta de 400 mil unidades do MCMV em 2019, ampliará para 500 mil em 2020, diz Onyx

16 mai 2019
16h08
atualizado às 16h14
  • separator
  • comentários

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta quarta-feira que o governo vai entregar esse ano 400 mil unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, mantendo a média de anos anteriores.

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante coletiva de imprensa em Brasília
16/04/2019
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante coletiva de imprensa em Brasília 16/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo ele, diante dos problemas fiscais e orçamentários, manter essa meta representa um grande esforço do governo para amenizar o déficit habitacional do país. Onyx frisou que o programa MCMV está sendo aperfeiçoado e ajustado para que no ano que vem já possam ser entregues 500 mil moradias.

"Estamos direcionando os poucos recursos que temos para o Minha Casa Minha Vida e obras de infraestrutura para que o setor da construção civil continue gerando os milhares de empregos. Temos uma média anual de 400 mil habitações entregues que vamos manter esse ano", disse ele em um evento da construção civil no Rio de Janeiro.

O ministro minimizou o tamanho dos protestos em várias cidades brasileiras na quarta feira contra os cortes de verbas para a educação ao afirmar que os atos "não foram grandes, mas importantes".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade