Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo lança edital para estudos de concessão de aeroportos

Esta é a primeira fase para a concessão pela 7ª rodada de leilões do setor, prevista para ocorrer em 2022

8 out 2020 - 11h00
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Infraestrutura lançou nesta quinta-feira, 8, o edital de chamamento público para apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que subsidiem a modelagem da concessão de 17 aeroportos no País. Essa é a primeira fase para a concessão pela 7ª rodada de leilões do setor, prevista para ocorrer em 2022.

Movimento no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital Paulista
Movimento no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital Paulista
Foto: Marivaldo Oliveira / Código19 / Estadão Conteúdo

Entre os aeroportos objetos do edital estão o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e os de Congonhas e Campo de Marte, em São Paulo.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, usou o Twitter nesta manhã para comemorar o lançamento do edital. "Boa notícia. Lançado hoje no Diário Oficial 1º passo p/ concessão de +17 aeroportos pela 7ª rodada de leilões do setor em 2022. Incluindo Santos Dumont/RJ e Congonhas/SP. Antes, no 1º trimestre de 2021, outros 22 aeroportos serão leiloados. Blocos com Curitiba, Goiânia e Manaus", postou o ministro.

Estão ainda nesta 7ª rodada o Aeroporto Ten.Cel. Aviador César Bombato, em Uberlândia (MG); Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG); Aeroporto Mario de Almeida Franco, Uberaba (MG); Aeroporto de Jacarepaguá/RJ - Roberto Marinho; Aeroporto Internacional de Belém - Val de Cans - Júlio Cezar Ribeiro; Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, Macapá (AP); Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, Santarém (PA); Aeroporto João Corrêa da Rocha, Marabá (PA); Aeroporto Carajás, Parauapebas (PA); Aeroporto de Altamira (PA); Aeroporto de Campo Grande (MS); Aeroporto de Corumbá (MS); Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, São José dos Campos (SP); e Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS).

Segundo o edital, os estudos técnicos deverão conter relatórios de estudos de mercado, de engenharia, estudos ambientais e avaliação econômico-financeira.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade