Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo espera entregar resultado fiscal próximo da meta em 2026, diz Ceron

29 jan 2026 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou nesta quinta-feira que o governo ‌espera entregar em 2026 um resultado ‌fiscal mais próximo da meta estabelecida para o ano do que o observado em 2025.

Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron
03/07/2025. REUTERS/Adriano Machado/File Photo
Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron 03/07/2025. REUTERS/Adriano Machado/File Photo
Foto: Reuters

Em entrevista à imprensa, Ceron ‍afirmou que "o grande objetivo da política fiscal" neste ano é alcançar um superávit nas contas públicas.

O alvo ‌fiscal para este ano ‌é de superávit primário de 0,25% do Produto Interno Bruto (PIB), com tolerância de 0,25 ponto percentual do PIB. No ano passado, que teve alvo de déficit zero e a mesma margem de tolerância, o resultado ficou negativo em 0,1% do PIB após exclusão de despesas que não são contabilizadas na apuração da meta.

Cotado para assumir o cargo de secretário-executivo da Fazenda após o ministro da pasta, Fernando ‌Haddad, deixar o cargo, Ceron disse que está à disposição para seguir no Tesouro ou em outra posição.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade