Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governador do RJ rejeita proposta de renegociação de dívida de Haddad e diz que irá ao STF

Segundo Castro, o Rio vai contestar no Supremo Tribunal Federal os critérios de correção do passivo do Estado

11 abr 2024 - 13h39
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O governador Cláudio Castro do Rio de Janeiro não aprovou a proposta de renegociação de dívidas estaduais apresentada pelo governo federal. Ele vai contestar os critérios de correção do passivo do Estado no Supremo Tribunal Federal (STF).
PF investiga desvios em programas de assistência social, inclusiva na gestão do governador Cláudio Castro.
PF investiga desvios em programas de assistência social, inclusiva na gestão do governador Cláudio Castro.
Foto: PEDRO KIRILOS

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse nesta quinta-feira, 11, que a proposta de renegociação de dívidas estaduais apresentada pelo governo não atende a interesses do seu Estado. Segundo Castro, o Rio vai contestar no Supremo Tribunal Federal (STF) os critérios de correção do passivo do Estado.

No final do mês passado, o Ministério da Fazenda apresentou a governos estaduais proposta para reduzir os juros das dívidas dos Estados com a União, exigindo em contrapartida a criação e ampliação de matrículas em educação profissional técnica.

O programa também prevê juros mais baixos para governos regionais que amortizarem antecipadamente parte de seus débitos com o governo federal.

Na ocasião, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo formataria em cerca de 60 dias projeto de lei sobre o tema, trazendo mudanças nas regras do regime de recuperação voltado a Estados em grave crise financeira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade