Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GNA e NTS vão estudar terminal de GNL no Porto do Açu com investimento de até R$6 bi

28 jul 2025 - 12h03
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO (Reuters) -A Gás Natural Açu (GNA) assinou um compromisso com a Nova Transportadora do Sudeste (NTS) para estudar a instalação de terminal de gás natural liquefeito (GNL) no Porto do Açu (RJ), com conexão à malha integrada de gás e investimentos que podem chegar a R$6 bilhões.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo diretor-presidente de GNA, Emmanuel Delfosse, durante cerimônia de inauguração da usina termelétrica GNA II, em evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um acerto para estudar a potencial construção de um gasoduto para conectar o Parque Termelétrico a gás natural da GNA, no Porto do Açu, à malha de transporte da NTS em Macaé, também no Estado do Rio de Janeiro, foi anunciado em dezembro de 2022. À época, a NTS não informou um montante de investimentos estimado.

A Transportadora Associada de Gás (TAG) também tem um termo de compromisso em vigor para o desenvolvimento de estudos de viabilidade de um gasoduto que visa a integração logística do Parque Termelétrico da GNA, no Porto do Açu, à sua rede de transporte de gás natural.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade