Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA reduzem royalties pagos por empresas de óleo e gás diante de pandemia

21 mai 2020 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos reduziram os royalties pagos por diversas empresas que produzem óleo e gás em áreas federais, de acordo com uma base de dados do próprio governo, em um momento em que a indústria procura ajuda para enfrentar os baixos preços da energia.

Bombeamento de petróleo em Aneth, Utah (EUA) 
29/10/2017
REUTERS/Andrew Cullen
Bombeamento de petróleo em Aneth, Utah (EUA) 29/10/2017 REUTERS/Andrew Cullen
Foto: Reuters

A medida indica que as companhias estão aceitando a oferta do governo de considerar cortes de royalties caso a caso, após a administração ter rejeitado os pedidos do setor por um alívio para todas as concessões federais.

O Departamento de Controle Territorial dos EUA (BLM, na sigla em inglês) aprovou os cortes de taxas de royalties em pelo menos 76 concessões federais de perfuração no Estado de Utah nas últimas semanas, segundo a base de dados.

Em muitos casos, os cortes reduziram os royalties que as empresas devem pagar pelo valor de suas produções para 5%, ante costumeiros 12,5%.

O BLM também aprovou a suspensão de mais de 90 concessões em Wyoming, Nevada e Califórnia devido à pandemia de coronavírus, mostraram os dados. A medida permite que as empresas deixem de produzir por até dois meses sem que percam suas concessões.

A base de dados ainda não possui informações sobre outros Estados.

Uma autoridade do BLM afirmou que o departamento está seguindo regulamentações já existentes ao considerar as solicitações de ajuda. "Qualquer alívio é temporário e por até 60 dias", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade