Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estoques de combustíveis da China caem com recuo do diesel

4 jun 2018 - 11h00
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Os estoques de derivados de petróleo na China em abril caíram para o nível mais baixo em três meses, liderados por um declínio nos estoques de diesel, segundo dados da agência oficial de notícias Xinhua News.

Funcionário abastece carro em posto de gasolina em Pequim, China 05/11/2010 REUTERS/David Gray
Funcionário abastece carro em posto de gasolina em Pequim, China 05/11/2010 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

Os estoques totais de combustíveis no final de abril caíram 3,6 por cento em relação a março, segundo a Xinhua. Com base nos cálculos da Reuters, usando as variações percentuais, os estoques totais de combustível estavam em 20,67 milhões de toneladas.

Os estoques de diesel em abril caíram 11 por cento em relação a março, segundo a Xinhua. Isso equivale a 9,04 milhões de toneladas, segundo os cálculos da Reuters.

Os estoques de diesel registraram a maior queda mês a mês desde outubro de 2017, quando o consumo de caminhões se recuperou.

Os estoques de gasolina subiram 5 por cento em abril, segundo a Xinhua. De acordo com cálculos da Reuters, o nível chegou a 9,07 milhões de toneladas, um recorde desde que a Xinhua começou a publicar os dados, em 2010.

Os estoques de petróleo subiram 1,3 por cento em abril, disse a Xinhua. Isso equivale a 27,45 milhões de toneladas, segundo os cálculos da Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade