PUBLICIDADE

Embraer faz acordo com grupos sauditas para adoção de aeronaves da empresa

21 mai 2024 - 08h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Embraer anunciou nesta terça-feira memorando de entendimento com os grupos sauditas para o desenvolvimento de um "ecossistema aeroespacial local", algo que inclui a adoção de aeronaves da fabricante brasileira pelo país do Oriente Médio.

"Ainda como parte do acordo, a Embraer e a AHQ concordaram em analisar o enorme potencial da família (de jatos regionais) E2 para ser a aeronave escolhida para um novo projeto de linha aérea na região", afirmou a Embraer em comunicado à imprensa.

O acordo também tem objetivo de explorar o desenvolvimento de uma potencial cooperação tecnológica, da cadeia de suprimentos e de capital humano entre as organizações..."avaliar as capacidades industriais e novas oportunidades de negócios", afirmou a Embraer.

O acordo foi assinado pela Embraer com Centro Nacional de Desenvolvimento Industrial do Reino da Arábia Saudita (NIDC, na sigla em inglês) e com o Grupo AHQ.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade