Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elliott mira PepsiCo com participação de US$4 bi; ações sobem

2 set 2025 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Elliott Management divulgou nesta terça-feira uma participação de US$4 bilhões na PepsiCo , lançando uma campanha para recuperar o crescimento e aumentar o preço das ações da fabricante de bebidas.

A participação na PepsiCo, uma das maiores da Elliott, ocorre num momento em que a empresa enfrenta a demanda instável por seu negócio de salgadinhos e busca uma mudança para bebidas e refrigerantes mais saudáveis para atender às mudanças nas preferências dos consumidores.

As ações da empresa saltaram 6% no início do pregão, depois de perderem cerca de um quarto de seu valor desde que atingiram o recorde de alta em maio de 2023.

Elliott destacou a unidade de bebidas da PepsiCo na América do Norte como uma empresa de baixo desempenho, dizendo que o crescimento e as margens estavam atrasados em relação aos seus pares devido a erros estratégicos, perdas de espaço no mercado de refrigerantes e a introdução de novas marcas e produtos que "prejudicaram o foco e a execução".

A PepsiCo deveria avaliar uma possível re-franquia de sua rede de engarrafamento, nos moldes da rival Coca-Cola , disse Elliott.

A PepsiCo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A estratégia de ativismo da Elliott também ganhou as manchetes no ano passado, quando a firma de investimentos revelou uma participação de US$5 bilhões na Honeywell e orquestrou a dissolução da fabricante de maquinário pesado.

"Com a mentalidade certa e um plano de recuperação adequadamente ambicioso, a PepsiCo representa hoje uma rara chance de revitalizar uma empresa líder global e liberar um valor significativo para os acionistas", escreveu a Elliott em sua carta.

Há cerca de uma década, o investidor ativista Nelson Peltz liderou uma campanha malsucedida para fazer com que a PepsiCo separasse sua unidade de bebidas, que enfrentava dificuldades, de seu negócio de salgadinhos, que é mais forte e abriga marcas como Lay's e Doritos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade