0

Entenda por que hoje é o dia para comprar eletrônicos na web

Preços poderão estar mais caros a partir de amanhã

30 nov 2015
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Se você bobeou e perdeu os descontos da Black Friday na sexta-feira, hoje deve ser o último dia do ano para conseguir comprar eletrônicos com preços mais baixos. 

Neste dia 30 chega ao fim o prazo de vigência da Lei do Bem, que oferecia de 3,65% a 9,25% de isenção fiscal aos varejistas para a venda de produtos eletrônicos como smartphones e notebooks. E o aumento de custos poderá ser repassado ao consumidor já a partir de amanhã.

“É provável que o aumento seja de 10%”, prevê Pedro Guasti, CEO da Buscapé Company e especialista em e-commerce.

Lei do Bem oferecia isenção fiscal a varejistas na venda de produtos como smartphones, tablets e notebooks
Lei do Bem oferecia isenção fiscal a varejistas na venda de produtos como smartphones, tablets e notebooks
Foto: Georgejmclittle/Shutterstock

Pode ser que algumas lojas decidam diminuir a margem de lucro e manter os preços para não encarecer tanto os eletrônicos, já que o final do ano é uma época de alta procura por esses itens, especialmente smartphones. 

Apesar disso, o cenário para vendas desses produtos no país pode continuar difícil ainda no ano que vem. O aumento de impostos traz mais um problema para o setor. Além da desconfiança do consumidor na economia, a alta do dólar aumentou os custos dos produtos.

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) afirma que “o grande prejudicado será o consumidor, para quem a isenção será totalmente repassada”.

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade