PUBLICIDADE

Consumidor

Preço de produtos para bebês pode variar em até 277%

Compartilhar
Exibir comentários

Para orientar o consumidor, a Fundação Procon-SP, órgão ligado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, fez um levantamento dos preços dos produtos de higiene voltado para bebês.

A coleta, realizada entre os dias 17 e 19 de agosto, envolveu 11 produtos de diversas marcas – fralda, lenço/toalha umedecida, creme para assaduras, xampu, condicionador, sabonete líquido e em barra, talco, colônia, loção hidratante e haste flexível – totalizando 245 itens.

A maior diferença encontrada foi de 277,54 % no pacote de fraldas Pampers Supersec, XG, 12 a 16kg, 18 unidades, cujo preço variou de R$ 6,99 (Drogaria Onofre) a R$ 26,39 (Futurama Supermercados).

Procon-SP divulga pesquisa comparativa de produtos para bebês realizada na capital paulista
Procon-SP divulga pesquisa comparativa de produtos para bebês realizada na capital paulista
Foto: Shutterstock

Ao todo, foram visitados 20 estabelecimentos comerciais distribuídos pelas cinco regiões do município de São Paulo. A Promofarma, na zona norte, foi a que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço: 38 itens dos 172 encontrados (86%). Confira a pesquisa completa no site do ProconSP.

O ideal é que o consumidor compare os preços dos estabelecimentos, sempre levando em consideração também a qualidade do produto, o custo de deslocamento até o local. Verifique sempre o prazo de validade e as informações no rótulo – alguns produtos recomendam teste de alergia antes do uso.

Fonte: Squimb Conteúdo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade