PUBLICIDADE

Veja quanto custa uma loja de famosa franquia de sapatos

Grupo Arezzo pretende crescer cerca de 80 lojas em 2022; veja quanto custa ter uma franquia da marca

28 jul 2022 - 05h45
(atualizado às 15h40)
Ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Embora tenha crescido em receita durante a pandemia, muito por conta do online, o Grupo Arezzo pretende retomar também o crescimento no número de lojas.

“Nos últimos anos, exceto durante a pandemia, historicamente a gente tem expansão de 60 a 70 lojas por ano. Esse ano não é muito diferente, nosso objetivo é crescer, enquanto grupo, cerca de 70 a 80 lojas pelo Brasil, tanto em lojas próprias quanto franquias”, afirmou o diretor de expansão da Arezzo&Co, Juliano Colares, se referindo às lojas da marca Arezzo e também às demais que pertencem ao grupo. 

O grupo Arezzo&Co reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, My Shoes, Reserva, Reserva Mini, Officina, BAW e Carol Bassi, além do marketplace ZZ Mall e da plataforma de economia circular Troc. Ao todo, o grupo soma mais de 800 operações no Brasil, entre franquias e lojas próprias.

Uma loja da franquia Arezzo demanda investimento entre R$ 400 mil e R$ 1,5 milhão,  incluindo os preços de implantação de loja, estoque e capital de giro. O tempo de retorno é em torno de 3 a 4 anos, dependendo de onde a loja está localizada e a sua relação entre custos e faturamento. 

O diretor da marca conta que, além dos produtos e da marca já conhecida do público, ao investir em uma empresa consolidada como a Arezzo o investidor conta com os aprendizados que ela já tem: “Uma marca consolidada tem como vantagem o fato de ter um histórico de ações positivas e negativas, um know-how adquirido através do tempo e maturação do negócio”, afirmou.

Veja quanto custa uma loja de famosa franquia de sapatos:

 

Redação Dinheiro em Dia
Publicidade
Publicidade