PUBLICIDADE

IR 2023: App 'Meu Imposto de Renda' está fora do ar

Usuários recebem aviso de manutenção assim que abrem aplicativo; prazo para entrega da declaração começou nesta quinta-feira, 15

15 mar 2023 - 10h04
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários
IR 2023: App 'Meu Imposto de Renda' está fora do ar
IR 2023: App 'Meu Imposto de Renda' está fora do ar
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

O aplicativo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2023 por smartphones está fora do ar na manhã desta quarta-feira, 15. O prazo para entregar os documentos ao Fisco começou nesta quarta às 9h e se encerra no dia 31 de maio.

'Meu Imposto de Renda' é o aplicativo oficial da Receita Federal para quem opta por fazer a declaração do IR por smartphones Android ou iOS. Para as declarações entregues pelo programa para computadores, o serviço está disponível normalmente desde 9h desta quinta. Veja aqui o passo a passo.

O Terra havia questionado, na semana passada, sobre a atualização do aplicativo — que ainda não tinha a inclusão das funcionalidades próprias da declaração do IR deste ano. Na ocasião, o órgão informou que uma atualização seria disponibilizada para os usuários às 9h desta quinta-feira.

No entanto, ao abrir o aplicativo, uma mensagem de aviso surge na tela para os usuários: "Estamos em manutenção. Voltaremos em breve e você poderá fazer sua declração IRPF de 2023". Às 13h40, a mensagem continuava bloqueando o acesso ao aplicativo.

Por nota, a Receita Federal informou que a situação é "transitória" e já está sendo solucionada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade