PUBLICIDADE

Homem se passa por Chay Suede, tenta fraudar banco e acaba preso na Bahia

Criminoso foi autuado por estelionato e falsidade ideológica

13 set 2023 - 14h40
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem foi preso na terça-feira, 12, ao tentar usar os dados do ator Chay Suede para fraudar uma agência bancária em Salvador, na Bahia. O criminoso foi flagrado dentro do estabelecimento, após tentar desbloquear o acesso ao aplicativo da instituição financeira em nome do famoso.

Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que equipes da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) foram acionadas por funcionários da agência, localizada na Avenida Tancredo Neves, que desconfiaram do criminoso.

A delegada Marita Souza disse que ele utilizou documentos com os dados e a imagem do ator para abrir uma conta pelo aplicativo do Banco Regional de Brasília, conseguindo altos valores no cartão de crédito e no cheque especial. O homem ainda fez um pix de cerca de R$ 1 mil para outra conta, mas em seguida acabou bloqueado pela instituição.

"Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência", explicou.

O homem acabou conduzido por policiais da 35ª CIPM e autuado por estelionato e falsidade ideológica. Ele passará por audiência de custódia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade