PUBLICIDADE

Fundo Amazônia: Reino Unido anuncia doação de R$ 500 milhões

Presidente brasileiro se reuniu com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, nesta sexta-feira, 5

5 mai 2023 - 15h13
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, 5, em Londres, o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, disse que irá doar 80 milhões de libras (aproximadamente R$ 500 milhões) para o Fundo Amazônia

Pelas redes sociais, Sunak confirmou o anúncio e afirmou estar satisfeito em contribuir com o fundo. "O presidente Lula tem demonstrado grande liderança em relação às mudanças climáticas. Estou satisfeito que o Reino Unido contribuirá com 80 milhões de libras para o Fundo Amazônia - para que possamos ajudar a deter o desmatamento e proteger a biodiversidade", escreveu o primeiro-ministro no Twitter. 

O Fundo Amazônia é um fundo brasileiro criado em 2008 com o objetivo de captar recursos para o financiamento de ações de redução de emissões provenientes da degradação florestal e do desmatamento na Amazônia. O fundo é gerido pelo BNDES em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e é financiado por doações voluntárias de outros países, como Noruega, Alemanha e Estados Unidos.

Lula viajou nesta quinta-feira, 4, à Inglaterra para participar da cerimônia de coroação do rei Charles III.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade