PUBLICIDADE

Americanas (AMER3) perde R$ 8 bi em valor de mercado com 'rombo', Fábio Coelho avalia

Em entrevista no BM&C News, nesta segunda-feira (16), o presidente-executivo da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec), Fábio Coelho, comentou sobre a preocupação em relação à confiança do investidor para o mercado de capitais com o caso das inconsistências no balanço de Americanas (AMER3). Ainda avaliou a situação da varejista. Inicialmente, Coelho citou […]

16 jan 2023 - 17h00
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Americanas (AMER3).
Americanas (AMER3).
Foto: Reprodução, Divulgação / BM&C News

Em entrevista no BM&C News, nesta segunda-feira (16), o presidente-executivo da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec), Fábio Coelho, comentou sobre a preocupação em relação à confiança do investidor para o mercado de capitais com o caso das inconsistências no  balanço de Americanas (AMER3). Ainda avaliou a situação da varejista.

Inicialmente, Coelho citou uma frase que tem utilizado nos últimos dias por conta do caso de Americanas. "A intensidade da crise se mede exatamente pela velocidade com que as notícias ficam velhas". 

Portanto, o executivo afirmou que tudo que nós discutimos na última semana parece que a notícia está velha. Já estamos seguindo outro caminho nesta semana sobre o caso. Nesse contexto, Coelho exemplificou: "se em um primeiro momento estávamos falando de falta de transparência. Tudo isso ficou no passado, e hoje, o mercado trabalha como uma probabilidade de uma possível  "fraude".

"Serei muito cuidadoso a ponto de não ser taxativo ao dizer que é uma fraude, mas temos muitos elementos que assim caracterizam a crise das Americanas", destacou. 

Coelho ainda disse que todos os instrumentos e instâncias de governança precisam mais do que nunca se manifestar. "As instâncias internas e o próprio comitê independente terão que vir a público para fazer uma manifestação mais contundente para minimamente acalmar o espírito do investidor", finalizou o presidente-executivo da Amec.

Confira a análise na íntegra:

BM&C News
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade