Conheça o ex-açougueiro que juntou Marfrig, Sadia e Perdigão para criar gigante global de carnes
Marcos Molina, fundador da Marfrig, montou seu primeiro frigorífico aos 16 anos
Marcos Molina era um açougueiro mirim de 12 anos quando começou a trabalhar no açougue da família — o principal de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, nos anos 1970 e 1980. Assim começou a trajetória que o levaria a criar a Marfrig, que é hoje a líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo.
Em 1989, aos 16 anos, pediu para os pais o emanciparem para que ele pudesse ser dono da própria empresa, um frigorífico especializado em miúdos de bovinos e suínos, o Marfrio. Em 1998, seu frigorífico pegou fogo. Dois anos depois, Molina voltaria a empreender e daria início à Marfrig. Desde então, nunca mais parou de comprar e vender outras empresas.
Em maio, a Marfrig anunciou a incorporação da BRF — dona das marcas Sadia e Perdigão — uma operação que deve criar uma das maiores companhias globais do setor de alimentos, com forte atuação em proteínas animais. A Marfrig já era dona de 50,49% do capital total da BRF. A nova empresa se chamará MBRF Global Foods Company.
Quer saber mais sobre a história do empresário? Leia a reportagem completa, disponível neste link.