PUBLICIDADE

Como o Pix 'decretou' o fim do TED e do DOC nos bancos

Por causa do Pix, no início de 2024 o TED e o DOC vão desaparecer de seu banco

27 jun 2023 - 06h25
Compartilhar
Exibir comentários
Como o Pix 'decretou' o fim do TED e do DOC nos bancos:

Lançado em 2020 no governo Bolsonaro, o Pix tornou-se uma das iniciativas econômicas de maior sucesso da história. Fatores como a praticidade e custo reduzido para o consumidor fizeram com que os brasileiros logo adotassem o Pix como forma preferida para fazer transferências de valores e pagamentos. 

Ainda recentemente, o Brasil foi apontado como o segundo país que mais utiliza transferências instantâneas no mundo, demonstrando o grande potencial do Pix. 

Diante desse contexto, a Febraban divulgou a data de 29 de fevereiro de 2024 para a extinção dos tradicionais Documento de Ordem de Crédito (DOC) e Transferência Especial de Crédito (TED). Se você ainda usava um dos dois, prepare-se que tudo vai virar Pix. Literalmente.

Foto: Montagem Homework

Acompanhe no vídeo a análise de Ticiana Amorim, co-fundadora e CEO da Aarin, fintech especializada em Pix e embedded finance, que faz parte do grupo Bradesco.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade