Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Canadá aprova açúcar proveniente de cana transgênica do Brasil, diz CTC

28 mar 2018 - 14h57
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Canadá aprovou o açúcar produzido a partir da cana geneticamente modificada (GM) desenvolvida pelo Centro Tecnologia Canavieira (CTC) e cultivada no Brasil, em mais um passo para a expansão da variedade resistente à broca, informou a empresa de pesquisas nesta quarta-feira.

Trator carrega cana-de-açúcar em plantação em Ribeirão Preto, São Paulo 
15/09/2016
REUTERS/Nacho Doce - S1BEUCVOWQAA
Trator carrega cana-de-açúcar em plantação em Ribeirão Preto, São Paulo 15/09/2016 REUTERS/Nacho Doce - S1BEUCVOWQAA
Foto: Reuters

O aval partiu da Health Canada, responsável por avaliar a segurança e o valor nutricional de alimentos no país da América do Norte. O açúcar foi considerado "tão seguro e nutritivo" quanto os provenientes de variedades convencionais de cana, segundo o CTC.

"Estamos muito contentes com esse parecer favorável da Health Canada, uma importante agência reguladora no cenário internacional... Esse é um importante passo na obtenção das aprovações internacionais do açúcar produzido a partir da cana GM nos principais países importadores", disse o diretor de Assuntos Corporativos do CTC, Viler Janeiro, em nota.

O açúcar aprovado pelo Canadá é o proveniente da chamada Cana Bt, resistente à broca, que causa perdas estimadas em 5 bilhões de reais por ano.

A Cana Bt foi a primeira geneticamente modificada do mundo e recebeu no ano passado aprovação comercial por parte da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Para este ano, o CTC espera submeter à CTNBio mais duas variedades de cana resistente à broca, rumo a um plano mais amplo que envolve uma oferta pública de ações prevista para 2021.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade