PUBLICIDADE

Cade e ANS aprovam compra da Amil por Seripieri Filho sem restrições

17 jan 2024 - 09h39
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Saúde Suplemente (ANS) aprovaram a compra da operadora de planos de saúde Amil pelo empresário José Seripieri Filho, conforme despachos divulgados nesta quarta-feira.

Prédio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em Brasília
07/08/2017 REUTERS/Adriano Machado
Prédio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em Brasília 07/08/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Conforme publicado no Diário Oficial da União, o Cade aprovou a operação sem restrições. No ofício da ANS, consta um preço final de compra de até 2 bilhões de reais.

A norte-americana UnitedHealth anunciou no final de dezembro que aprovou um acordo para vender a Amil ao fundador e ex-presidente da Qualicorp por cerca de 11 bilhões de reais, em uma operação que incluiu dívida da empresa brasileira.

Na ocasião, a UnitedHealth anunciou que registraria encargos de 7 bilhões de dólares relacionados à venda.

O presidente-executivo da UnitedHealth, Andrew Witty, anunciou a decisão de vender a Amil, adquirida em 2012 por 5 bilhões de dólares, logo após assumir o comando em 2021.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade