PUBLICIDADE

Ação pede que Petrobras revele fórmula de reajuste

Segundo a ação, protocolada pelo deputado estadual Fernando Capez (PSDB), os preços dos combustíveis são utilizados para controle da inflação

29 mar 2014 08h29
ver comentários
Publicidade

Uma ação protocolada pelo deputado estadual Fernando Capez (PSDB) pede que a Petrobras divulgue sua fórmula de reajuste dos preços dos combustíveis, de acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo. Segundo a ação, que tramita na 24ª Vara Cível da Justiça Federal em São Paulo, os preços da gasolina e do diesel são utilizados para controle da inflação, de forma que prejudica a empresa para beneficiar uma estratégia “político-eleitoreira”.

A Petrobras enfrente o problema da defasagem do preço dos combustíveis em relação ao mercado internacional, o que obriga a petroleira a subsidiar os produtos para impedir que o aumento atinja o bolso do consumidor, além de segurar a inflação. Em novembro do ano passado, a estatal anunciou uma nova fórmula para o reajuste dos combustíveis. No entanto, os parâmetros da fórmula não foram divulgados. Em 2013, a Petrobras teve prejuízo de R$ 17,8 bilhões na área de abastecimento.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade