PUBLICIDADE

5 franquias de cafeterias nacionais alternativas ao Starbucks

Fechamento de unidades da Starbucks deixa fãs de café em busca de opções nacionais e mais baratas

12 nov 2023 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

Com o fechamento de algumas unidades da Starbucks, devido a sua declaração de falência e pedido de recuperação judicial, muitos fãs de café e da marca estão preocupados em saber onde poderão encontrar a bebida, com qualidade e sabor diferenciado.

Atualmente, o Brasil conta com uma variedade de cafeterias que oferecem o café em suas mais diversas formas, com sabores especiais e até mesmo com um toque brasileiro diferenciado. Pensando nisso, listamos cinco cafeterias para você experimentar e que podem ser uma alternativa para o Starbucks.

Cheirin Bão

A Cheirin Bão é uma franquia da Holding Universal Franchising, que passou a integrar o grupo em 2016, recebendo um novo conceito que hoje é o principal motivo do seu sucesso. 

Muito mais do que cafeteria de cafés especiais, eles se tornaram especialistas em proporcionar momentos únicos e criar boas memórias através de sensações e aromas que remetem as melhores lembranças da nossa vida.

Café Cultura

A marca catarinense fundada em 2004 pelo casal Joshua Stevens e Luciana Melo começou com lojas próprias, entrando no mercado de franquias depois de estar bem estabelecida em Florianópolis e região. Hoje, está presente também no Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro, com mais de 30 unidades. 

O diferencial da rede que tem atraído franqueados é a atenção do Café Cultura com o preparo do café, no formato “Farm to Cup”, ou seja, do plantio do grão até chegar à xícara. Produtores parceiros de Minas Gerais e Espírito Santo plantam o café em altitudes acima dos mil metros, com grãos que serão mandados ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede para torrefação e elaboração de blends exclusivos. 

O cardápio variado celebra o café em diversas receitas, harmonizadas com pratos que vão do café da manhã ao jantar.

Casa Bauducco

A marca que começou como um negócio familiar de imigrantes italianos no Brasil e se tornou uma das grandes empresas no setor de alimentos também entrou no ramo de cafeterias. 

Servindo itens que consagraram seu nome, a Casa Bauducco tem panetone em fatias como destaque, aproveitados com cafés quentes e gelados. Com diferentes formatos de franquias, a marca paulista já passou das 100 lojas pelo Brasil, desde grandes espaços até carrinhos, em todas as regiões.

Go Coffee

A rede curitibana Go Coffee nasceu na capital paranaense em 2017 e já conta com aproximadamente 180 unidades abertas. Na Go Coffee, o franqueado paga a taxa de franquia para ter o direito de uso de marca, mas não possui qualquer vínculo de mensalidade. 

A empresa funciona como uma fábrica distribuidora de insumos e produtos, com produção de doces e desenvolvimento de bases para bebidas. Entre os destaques do cardápio da Go Coffee estão os famosos frappes, com destaque para o Caramel, à base de creme ou café, bastante caramelo e finalizado com chantilly.

Sterna Café

Com o objetivo de democratizar cafés especiais, Deiverson Migliatti fundou em 2015 a Sterna Café. O empresário reuniu referências de diferentes países como inspiração para criar a marca, que utiliza grãos nacionais com métodos de extração internacionais. 

Adquirindo empresas como a de torrefação Breathe Coffee Co. e uma fábrica de bolos e salgados, tem um cardápio variado apresentado em ambientes contemporâneos. São mais de 60 lojas espalhadas pelo Brasil, com presença em São Paulo (onde a marca surgiu), Tocantins, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Paraná e Pernambuco.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade