O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) informou há pouco que está fora do leilão de privatização do Banespa, na próxima segunda-feira. A instituição deverá fazer um anúncio relativo ao leilão no fim da tarde de hoje, de acordo com uma fonte ouvida em São Paulo pela Dow Jones.Logo após o anúncio do BBVA, as ações preferenciais do banco paulista que já operavam em baixa, acentuaram a queda para -4,67%.
Ontem, o BankBoston anunciou que desistiu de participação do leilão porque o retorno esperado pelo investimento "ficaria abaixo do nível mínimo exigido". No final da manhã, o Citibank também informou que desistiu de participar do leilão de privatização do Banespa.
Sem os três bancos internacionais, o número de instituições estrangeiras pré-qualificadas para o leilão se reduz ao Santander e ao HSBC. Os bancos brasileiros que aguardam a definição do BC para a pré-qualificação, prevista para sexta-feira, são Bradesco, Itaú, Unibanco e Safra.
Leia mais:
» Citibank desiste de leilão do Banespa
» Fonte afirma que Santander mantém interesse no Banespa
» BC define sobre ação contra venda do Banespa
» Ação contra leilão é entregue a juíza
» Ação contra leilão do Banespa ainda não chegou às mãos da juíza
» Três liminares tentam impedir leilão
» Veja o especial do caso Banespa