Vídeo: Padre é flagrado com noiva de fiel em residência de paróquia em MT
O padre Luciano Braga Simplício foi flagrado com a noiva de um fiel da paróquia em que é sacerdote
O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, está no centro de uma polêmica em Nova Maringá, cidade a 392 km de Cuiabá. Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (13) mostra o sacerdote acompanhado da noiva de um fiel em uma casa paroquial, gerando repercussão intensa nas redes sociais e na pequena comunidade, que possui pouco mais de 5,8 mil habitantes, segundo dados do IBGE.
O g1 tentou contato com o padre, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem. A família da noiva também informou que não irá comentar o caso. As imagens divulgadas registram o momento em que o noivo da mulher arromba a porta do quarto e do banheiro da casa, após Luciano se recusar a abrir. A noiva é então encontrada chorando embaixo da pia do banheiro.
Investigação e posicionamento da Diocese
A Diocese de Diamantino (MT), à qual a paróquia é vinculada, comunicou que iniciou investigação sobre o episódio nesta terça-feira (14). "Comunicamos, que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos", informou a nota oficial. Em um áudio que circula na internet, o padre Luciano Simplício se defende, explicando a situação. "Ela brincou 'padre, eu vou dormir ali', e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado".
O áudio ainda revela que a mulher teria pedido permissão para usar um quarto externo da casa paroquial para tomar banho e se trocar após atividades na igreja. "Ela pediu para usar o quarto externo para trocar de roupa e tomar banho, pois tinha atuado pela manhã na igreja", justificou o sacerdote.
Veja o vídeo:
Será que a tentação foi grande para o Padre kkkkkkk bela milf 😏 pic.twitter.com/DQTHUzltHP
— Fight Club 🥊💨 (@FIGHTZINCLUB) October 14, 2025