Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: Luzes misteriosas no céu do RS, intriga moradores e desperta dúvidas sobre vida extraterrestre

Observatório Espacial captura fenômeno celeste em vídeo. Veja:

4 fev 2024 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite de quinta-feira (1º), o Observatório Espacial Heller & Jung, localizado em Taquara (RS), registrou um intrigante fenômeno celeste. Moradores da região testemunharam o avistamento de diversas luzes em movimento no céu, alimentando especulações sobre uma possível presença de OVNIs.

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

O registro, realizado às 22h59 (horário de Brasília), revelou a presença de pelo menos 12 pontos de luz em sequência após a decolagem de uma aeronave do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. No entanto, o professor Carlos Fernando Jung, responsável pelo observatório, esclareceu que as luzes são, na verdade, satélites visíveis a olho nu.

Contrariando as especulações sobre OVNIs, Jung destacou que o fenômeno é perfeitamente explicável e atribuído à presença de satélites em órbita. Em sua publicação no Instagram, o professor compartilhou fotos e um vídeo que mostram claramente as aparições celestes, destacando que cada ponto luminoso representa um satélite em movimento.

A postagem gerou interação nas redes sociais, com comentários de moradores que relataram avistamentos recorrentes e manifestaram fascínio pelo espetáculo celeste. O fenômeno, agora esclarecido, demonstra como a observação cuidadosa do céu pode revelar maravilhas científicas, mesmo em situações cotidianas.

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carlos Fernando Jung (@profjung)

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade