Você sabe como é o Natal judaico? Novela 'Dona de Mim' mostra tradição milenar da família Boaz e traz linda mensagem com a volta de Abel da morte
Celebração do Natal judaico vai emocionar família Boaz na novela 'Dona de Mim'; saiba como será
O clima de Natal não passará me branco na novela 'Dona de Mim', que sai do ar em 9 de janeiro, cedendo lugar para 'Coração Acelerado', de Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira.
A novelista Rosane Svartman abordará o Hanukkah, a comemoração judaica por meio da família Boaz.
Embora a novela teve uma passagem de tempo no capítulo de 12 de dezembro, celebrando rapidamente o Natal e o Ano-Novo, destacará cenas especiais da comemoração judaica no capítulo de quinta, 25.
Como é o Natal judaico?
Na tradição judaica: Hanukkah, ou Chanucá, é também conhecido como 'Festa das Luzes'. O nome corresponde a uma celebração judaica de oito dias que comemora a vitória dos macabeus sobre a dominação grega selêucida no século 2 antes de Cristo e a dedicação do Segundo Templo em Jerusalém.
Na cultura judaica, acende-se velas da menorá (ou Hanukkah) toda noite, uma para cada dia, para lembrar o milagre do azeite: quando acharam azeite suficiente para apenas um dia, ele ardeu por oito. Há também ritos como troca de presentes e consumo de alimentos fritos em azeite.
Na emocionante cena da novela das sete da Globo, todos os membros da família Boaz estarão em casa e mais alguns amigos. Mesmo com a mansão cheia, Rosa (Suely Franco) sentirá falta de Abel (Tony Ramos).
Em um momento de confusão, ela perguntará onde está o filho, e se frustrará ao saber que ele não poderá estar lá. Sofia consolará o avô e melhorará o clima.
A confraternização termina com alegria em homenagem à memória do empresário.
Matérias relacionadas