'Vinagre de Maçã' é uma história real? O detalhe oculto que a Netflix escondeu e o que isso tem a ver com a polêmica de 'Bebê Rena'
'Vinagre de Maçã' é baseado em fatos reais? O detalhe revelador que pouca gente notou na Netflix - e sua conexão com a polêmica de 'Bebê Rena'
A Netflix está de volta com mais uma série que promete gerar buzz, mas, desta vez, a plataforma de streaming parece ter aprendido a lição depois da polêmica envolvendo "Bebê Rena". A nova produção, "Vinagre de Maçã", já está cercada de curiosidade: será que ela é baseada em fatos reais? Ou será que a Netflix finalmente entendeu que nem tudo que reluz é "história verdadeira"? Vamos desvendar o mistério.
O que é 'Vinagre de Maçã'?
"Vinagre de Maçã" é a nova minissérie da Netflix que vai te deixar de queixo caído! A trama acompanha Belle Gibson (Kaitlyn Dever), uma influenciadora que viralizou ao dizer que curou um câncer cerebral terminal só com chazinho, dieta e boas vibrações. Ela construiu um império: aplicativo de saúde, livro best-seller, patrocínios e uma legião de fãs que acreditavam em cada palavra. Mas, e se tudo fosse uma mentira gigantesca?
Inspirada na história da influencer australiana Belle Gibson, que foi desmascarada em 2015 por jornalistas, a série revela como a personagem inspirada nela enganou todo mundo, lucrou horrores e ainda fingiu doar parte dos lucros para caridade. A trama da série é baseada no livro "The Woman Who Fooled the World" (em tradução livre, "A mulher que enganou o mundo", ainda sem edição brasileira), dos jornalistas Beau Donelly e Nick Toscano, que mergulha fundo no escândalo, mostrando como Belle usou o dinheiro para bancar uma vida de luxo enquanto enganava seguidores e empresas.
A série mergulha nos temas da ética, da responsabilidade e dos...
Matérias relacionadas