Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Última aparição de Francisco Cuoco na TV foi em homenagem na Globo; relembre

Ator, que morreu nesta quinta-feira, 19, deu longa entrevista ao programa 'Tributo', exibido há apenas 13 dias

19 jun 2025 - 19h38
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos grandes nomes da teledramaturgia, Francisco Cuoco, que faleceu nesta quinta-feira, 19, aos 91 anos, fez sua última aparição na TV no programa Tributo, em 6 de junho, disponível no Globoplay.

O especial, com cerca de uma hora de duração, revisitou os personagens e a trajetória dos mais de 50 anos de carreira do artista.

Francisco Cuoco no programa 'Tributo', da Globo, em sua homenagem
Francisco Cuoco no programa 'Tributo', da Globo, em sua homenagem
Foto: Daniela Toviansky/Globo/Divulgação / Estadão

"Eu não senti a passagem do tempo, porque eu sempre trabalhei muito, sempre trabalhando muito, muito, muito", recordou, em uma longa entrevista realizada em seu apartamento, em São Paulo. "Era teatro, era televisão, eram uns comerciais. Foi muita coisa que eu não percebi, sinceramente, os 60, os 70, os 80. E agora aos 90, eu recebo novamente a TV na minha casa, lindamente, e fico contente em rever esse ambiente".

Com imagens de arquivo e depoimentos de amigos e familiares, o Tributo contou a história de Francisco, desde a infância no bairro do Brás, em São Paulo, até o seu tempo na TV Globo, onde protagonizou sucessos como Pecado Capital e Selva de Pedra.

Betty Faria, companheira de cena do ator em obras como Pecado Capital (1975) e Duas Vidas (1976), chegou a falar sobre o amigo ao especial. "Eu acho que a contribuição foram os valores morais dele, de saber que sucesso é igual a uma onda - que cresce e quebra na praia. Tem fases que está lá em cima e tem fases que está lá embaixo. Ele já veio com essa consciência", refletiu a atriz.

Ângelo Paes Leme, com quem Cuoco estrelou a peça Uma Vida no Teatro (2013), compartilhou sua admiração pelo colega. "Enquanto ele estava buscando aquela densidade dramática do personagem e das situações, ao mesmo tempo tinha um humor extraordinário. Eu fiquei impressionado com a capacidade dele de experimentar. E ele tem um lado debochado, uma capacidade de rir de si mesmo que é invejável. Isso traz uma leveza. Fica gostoso de compartilhar e trabalhar junto".

O episódio de Tributo dedicado a Cuoco será reprisado pela Globo na madrugada desta quinta para sexta, logo após o Jornal da Globo.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade