PUBLICIDADE

Por que Galvão e Milton Leite não narram jogos na Globo

Afastados por fazerem parte do grupo de risco, narradores se reinventam na pandemia

7 nov 2020 14h20
ver comentários
Publicidade

Galvão Bueno e Milton Leite têm mais de 60 anos e por medida de segurança estão trabalhando de casa, desde que a pandemia do coronavírus chegou ao país em março. Os dois continuam aparecendo nos programas do grupo Globo, mas não podem narrar, porque teriam que ir ao estúdio da emissora.

Galvão Bueno segue afastado das narrações por causa da pandemia
Galvão Bueno segue afastado das narrações por causa da pandemia
Foto: RD1

A opção de narrar jogos de casa, seguindo o exemplo da ESPN e da Fox, não foi adiante, porque não atenderia ao padrão de qualidade exigido pela Globo. Provavelmente, Galvão, Milton Leite e Jota Júnior só vão voltar aos estúdios e estádios quando houver uma vacina.

Longe da narração, Galvão e Milton continuam na ativa. Galvão, por exemplo, vai fazer parte da transmissão do jogo entre Brasil e Venezuela, na próxima sexta-feira. Ele também faz participações no “Bem, Amigos!” e “Seleção Sportv”.

Já Milton Leite continua gravando o “Grande Círculo” em versão reduzida que ele tem chamado de “Pequeno Grande  Círculo”. Nesse fim de semana, o entrevistado é o ex-goleiro Edinho, o filho de Pelé, que hoje trabalha nas categorias de base do Santos. Milton também tem feito entrevistas com torcedores famosos, que entram antes das transmissões do Sportv.

São os narradores se reinventando em tempos de pandemia, tentando amenizar a saudade dos telespectadores que sentem falta do “Haja coração!”, “Que beleza!” e de tantos outros bordões.

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade