Tecnologia no 'BBB 24': como o uso intensivo da Inteligência Artificial pode beneficiar os participantes do reality
João Mendes Miranda, empresário por trás de grandes celebridades, revelou como os participantes do 'Big Brother Brasil' podem usar a Inteligência Artificial em prol de sua imagem durante o confinamento. Saiba mais!
Em todas as edições do 'Brother Brasil', diversos participantes se destacam por suas estratégias de marketing, umas super originais, às nem tanto e outras sem estratégia nenhuma. O empresário João Mendes Miranda é especialista no assunto e resolveu listar dicas de como os integrantes poderiam usar a inteligência artificial para fortalecer ainda mais o branding de sua participação no reality.
De acordo com João, a primeira ação que ele faria com as IA's seria de um avatar. Antes de entrar para o confinamento, ele iria gravar vídeos que desse para criar uma narrativa dele humano conversando com seu avatar.
"Uma estratégia que senti falta esse ano foi dos avatares, quando se entra dentro de um local vigiado 24 horas, todos estão suscetíveis a erros. Imagine se você cria um avatar para conversar sobre os acontecimentos dentro da casa? sobre os erros cometidos? Sobre as falas? O ideal seria fazer um planejamento de possibilidades que poderiam acontecer dentro do reality, isso evitaria as notas de repúdio nos perfis dos participantes e sem sombra de dúvidas atraíria ainda mais os olhares para o participante", explicou.
Segundo o especialista, ele também usaria a inteligência artificial com recurso de análise de sentimento: "A IA pode monitorar a reputação online do participante, analisando o sentimento por trás das menções nas redes sociais, notícias e outros canais. Isso permite uma resposta rápida a críticas ou polêmica...
Matérias relacionadas