PUBLICIDADE

Tata Werneck é alvo de novo processo após mais uma piada com a RedeTV!, diz site

Emissora considerou declaração da humorista como 'depreciativa e abusiva'

28 nov 2023 - 17h19
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Tata Werneck, comediante
Tata Werneck, comediante
Foto: Agnews

A Rede TV! decidiu entrar com um novo processo contra Tatá Werneck, após a humorista fazer uma nova piada mencionando a emissora durante a transmissão do Prêmio Multishow, que aconteceu no último dia 7 de novembro. As informações são do Hora Top TV.

De acordo com o site, o canal já trava uma batalha contra atriz por causa de uma outra piada. E, no dia 9 de novembro, comunicou à Justiça a nova declaração de Tatá, que classificou como "depreciativa e abusiva", um "evidente abuso ao direito à liberdade de expressão".

A emissora transcreveu no documento a fala da famosa, e anexou prints de matérias jornalísticas sobre o caso. Na ocasião, a atriz e humorista disse: "Nesses 30 anos [de Prêmio Multishow] eu aprendi muita coisa. Eu sei que posso fazer piadas com artistas, mas não posso fazer piadas com outras emissoras. Há dois anos eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e eu fui processada. Eu quero pedir desculpas e dizer que neste ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade, para a gente não ter esse problema." 

Segundo o documento, a "conduta" de Tatá teve por objetivo "ridicularizar a condição financeira da apelante para fazer uma suposta piada, caracterizando um evidente abuso de direito", pois a "ninguém é dado [direito de] se utilizar do processo como palco para insulto ou deboche em detrimento da parte adversária, o que caracteriza desrespeito à própria atividade jurisdicional".

Tatá Werneck venceu a primeira ação em primeira instância no ano passado. Na ocasião, a 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro julgou improcedente o pedido de indenização da RedeTV!, no valor de R$ 50 mil, por danos morais. A emissora recorreu e aguarda o julgamento.

O Terra entrou em contato com a Rede TV! e a equipe de Tatá Werneck, mas não obteve resposta. O espaço continua aberto. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade