Sucesso de Tremembé faz o Amazon Prime Video tomar uma decisão
Tremembé, série do Amazon Prime Video, surpreendeu com o imenso sucesso
Tremembé, série do Amazon Prime Video que mostra a rotina de dois presídios brasileiros que recebem condenados de crimes de repercussão nacional, se tornou a produção nacional de maior sucesso da história do streaming.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, os executivos da empresa ficaram animados com o estouro da atração e planejam criar mais duas temporadas. A ideia é que os trabalhos comecem o mais rápido possível para não perder o hype.
INSPIRAÇÃO
O texto do primeiro ano foi inspirado nos livros do autor Ulisses Campbell, como Suzane: Assassina e Manipuladora, e Elize Matsunaga: A Mulher Que Esquartejou o Marido. Neste ano, o escritor lançou ainda Tremembé: O Presídio dos Famosos.
MARINA RUY BARBOSA FALA SOBRE A SÉRIE TREMEMBÉ
Entrevistada pelo colunista Lucas Pasin, do Metrópoles, Marina Ruy Barbosa falou sobre Tremembé, série do Amazon Prime Video na qual a famosa interpreta Suzane von Richthofen, mulher que foi condenada por orquestrar o assassinato dos pais.
"Desde o começo, quando a série Tremembé começou a ser desenvolvida, eu, toda a equipe, elenco e colegas acreditávamos muito no projeto. A gente sabia da qualidade do que estávamos fazendo, da profundidade do tema, que envolve uma história real, e tudo foi conduzido com muita seriedade e responsabilidade. É claro que as expectativas eram as melhores possíveis. Mas, honestamente, esse fenômeno, a força que o assunto tomou, não só aqui, mas também fora do país… Estamos em primeiro lugar, realmente tudo isso foi uma grata surpresa", disse a estrela.
REPERCUSSÃO
"O que mais me surpreendeu foi ver como o público se envolveu com a série. Tenho ouvido muito comentários sobre trazer à tona personagens e episódios tão marcantes, o impacto social do tema, e como isso nos leva também a revisitar e refletir sobre segurança pública, justiça, impunidade, memória… Ler as críticas, ver o interesse da imprensa e perceber esse retorno tão grande do público é muito especial. No fim, a gente faz arte para que ela alcance as pessoas, e ver esse resultado tão expressivo é emocionante!", apontou a ruiva.