Sonia Abrão detona continuação de Avenida Brasil: 'Crime'
Após os boatos de uma continuação da novela Avenida Brasil ganhar força, Sonia Abrão detona escolha da Gloob
Nos últimos dias, os bastidores da televisão foram movimentados por rumores sobre a possível continuação de Avenida Brasil, sucesso de 2012 escrito por João Emanuel Carneiro. A informação ganhou força após declarações de artistas e jornalistas, incluindo a apresentadora Sônia Abrão, que demonstrou total desaprovação à ideia. Durante o programa A Tarde é Sua, na RedeTV!, ela foi categórica ao afirmar que a emissora estaria prestes a "destruir" um marco da teledramaturgia brasileira.
A comunicadora não poupou críticas à proposta da Globo. Em tom firme, declarou: "Eu acho um crime! Pelo amor de Deus, não façam isso! A gente nem começou a se recuperar do trauma da destruição de Vale Tudo, vocês querem destruir Avenida Brasil?" Em seguida, Sônia lamentou a possibilidade de o elenco original aceitar participar do projeto e ironizou: "Já chamaram o Ricardo Waddington de volta pra comandar essa operação… Eu vou fugir para as montanhas, porque não dá."
Atriz confirma planos da emissora
Durante um evento no Sesc São Paulo, a atriz Eliane Giardini, que viveu Muricy na novela, confirmou que há conversas avançadas sobre o retorno da trama. Segundo ela, o projeto, ainda mantido em segredo, deve ser lançado em 2027. A artista ponderou: "Eu acho que vale, quando a história é boa. É uma equação perfeita, mas é muito difícil reproduzir [o sucesso]."
Encerrando sua fala, Eliane demonstrou cautela quanto à proposta de continuação: "Tenho medo da continuação, porque você vai mexer em algo de grande sucesso." Nos bastidores, comenta-se que a Globo quer reunir nomes como Adriana Esteves, Murilo Benício, Débora Falabella e Cauã Reymond, sob a direção de Ricardo Waddington e roteiro de João Emanuel Carneiro, repetindo a equipe que consagrou a obra original.
Ver essa foto no Instagram